Porque o gostar de ouvir histórias não tem idade, os alunos do 6.ºG e do 6.ºH estiveram na Biblioteca para participar numa "Hora do Conto" dedicada ao divertido e premiado livro "O Gatuno e o Extraterrestre Trombudo", escrito por Maria João Lopes, ilustrado por Paulo Galindro e contado pela São Constantino, da Biblioteca Municipal Vicente Campinas.
A autora inspirou-se no seu gato preto Fellini, que é um trapalhão, curioso, desastrado, meigo, assustadiço e MUITO ciumento...
"O Gatuno já não sabe o que há de fazer. A sua pacata vida de gato de repente ameaçada pela chegada de um ser muito estranho, todo verde, com rodinhas e uma tromba enorme através da qual respira, cheira e come! Mas a ele não o engana, não. Aquilo é de certeza um extraterrestre, um alien igualzinho aos que aparecem na televisão. Esta criatura do outro mundo quer de certeza apoderar-se do seu território, especialmente da marquise lá de casa, e ganhar o afeto dos donos, tudo para ele, pobre gato, passa para segundo plano.(...)"